Vida

Sessão Solene da ALPB homenageará a cultura do cinema e atores paraibanos premiados em Cannes

Sessão Solene da ALPB homenageará a cultura do cinema e atores paraibanos premiados em Cannes

Com o objetivo de debater e enaltecer a cultura do cinema no estado da Paraíba e homenagear atores e cineastas paraibanos que dão destaque à sétima arte no cenário nacional, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realiza nesta quarta-feira (12), uma Sessão Especial, a partir das 10h, no Plenário da Casa. A propositura é do deputado Jeová Campos (PSB) e também homenageará atores naturais de Cajazeiras, que representaram o Brasil e venceram o Festival de Cannes, da França, este ano, com o filme Bacurau.

“A produção cultural da Paraíba é pujante e rica, temos atores e atrizes de renome nacional e, particularmente, neste momento, temos a premiação de um filme nacional, cujo elenco tem atores paraibanos, que chegou a Cannes e arrebatou o público com essa importante conquista brasileira no cinema mundial. Um filme que tem uma feição muito inquietante, que é como viver no sertão e trata dessa temática, num momento de profunda dificuldade, de agravamento da pobreza no pais, de repente vem alguém com a sensibilidade do povo para produzir um filme com esse conteúdo. Isso, com certeza é motivo de comemoração aqui nessa Casa”, afirma o parlamentar, lembrando da importância de exaltar o talento dos artistas cênicos paraibanos.

Para a sessão especial, Jeová requereu que fossem convidados o Secretário de Estado da Cultura da Paraíba, todos os atores paraibanos que fazem o cinema do Estado, dentre eles, Marcélia de Souza Cartaxo, Maria do Carmo Moreira, Buda Lira, Nanego Lira, Soia Lira, Eliezer Rolim, Thardely Lima, Lúcio Villar, Suzy Lopes, Ingrid Trigueiro, Jamila Costa, Dani Barbosa Ubiratan Pinheiro de Assis, Zezita Matos, Verônica Cavalcanti, José Dumont, Lucy Alves, Luci Pereira, Fernando Teixeira, Dadá Venceslau, Vó Mera, Lucas Veloso, Auxiliadora Braga, Jocélio Amaro, entre outras autoridades.

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba