Vida

Secretário de Saúde anuncia reforma do Hospital Regional de Patos, 'Acabar com a cultura de enviar pacientes para CG'

Secretário de Saúde anuncia reforma do Hospital Regional de Patos, 'Acabar com a cultura de enviar pacientes para CG'

Segundo o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o Hospital Regional de Patos passará por uma reforma que buscará suprir uma lacuna assistencial de 50 anos. “O governo assume o compromisso de manter o pleno funcionamento das unidades hospitalares”, afirmou o secretário.

Segundo ele essa reforma vem também para se mudar a forma como se tem pensado a saúde pública no interior paraibano nos últimos anos: “É uma reforma para tornar o hospital mais resolutivo e acabar com essa cultura de 50 anos de enviar pacientes para CG”. O secretário também garantiu que o problema no pagamento dos servidores causado por uma Organização Social que teve suas contas bloqueadas por dívidas trabalhistas será resolvido o mais rapidamente possível.

Ele também afirmou que a Suplan ainda está estudando a viabilidade para que a reforma seja feita, mas que 20 novos leitos de UTI para adultos serão implantados. Também será reformado o Centro Cirúrgico com 6 salas de cirurgia e as alas amarela e vermelha do hospital serão ampliadas. Geraldo garantiu ainda que os serviços de neurologia, cirurgia vascular e urologia, que funcionam 24 horas, serão ampliados.

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba com informações de Paraíba Já