Vida

Saiba como um cão ajudou este homem a perder mais de 60 quilos

Peety perdeu 11 quilos com as caminhadas diárias

Em 2010, o americano Eric O’Grey recebeu de seu médico um ultimato: ou mudava de vida ou poderia já encomendar o próprio funeral. Pesando quase 150 quilos, com colesterol alto, problemas cardíacos e diabete tipo 2, Eric, que tinha na época 51 anos, levava uma vida sedentária e regrada com uma alimentação inadequada.

Disposto a mudar de vida, Eric procurou uma nutricionista, que além de um cardápio alimentar saudável, sugeriu que ele também adotasse um cachorro. A recomendação tinha como propósito fazer com que Eric se movimentasse, pois teria que levar o animal para caminhadas diárias.

Eric procurou a ONG. Humane Society Silicon Valley e decidiu adotar Peety, um cão de meia idade e também acima do peso. Os dois começaram a fazer caminhadas diárias e no decorrer de um ano, Eric perdeu mais de 60 quilos e seu fiel companheiro 11 quilos.

A transformação não parou por aí, com a ajuda de seu amigo, Eric começou a correr e participar de maratonas, além de se tornar também adepto à dieta vegana.

Em um de seus inúmeros relatos feitos, o americano afirmou que sua transformação não foi apenas física depois da chegada de Peety.

“Pela primeira vez na minha vida, eu tinha alguém para cuidar. Para Peety, eu era o maior ser humano no mundo, e eu não poderia desapontá-lo”, disse Eric em um depoimento dado à Humane Society Silicon Valley.

Em 2015, Peety foi diagnosticado com câncer no baço que não poderia mais ser tratado. Eric ficou como amigo até seu último suspiro e para ele, o vínculo que construiu com o seu animal foi o mais forte que já teve na vida. “Ele fez toda diferença e como todos podem ver, não fui eu quem cuidou dele, ele que tomou conta de mim”.