Vida

Prestação de serviço da Energisa está entre as atividades essenciais para população neste período de combate ao avanço do coronavírus

Prestação de serviço da Energisa está entre as atividades essenciais para população neste período de combate ao avanço do coronavírus

Assim como serviços e assistência à saúde, o fornecimento de energia elétrica também é essencial, principalmente neste momento que estamos enfrentando, de isolamento social por causa da pandemia do Covid-19. Para garantir o conforto e segurança da população, os funcionários de campo da Energisa estão trabalhando fortemente, seguindo os protocolos e orientações de prevenção e combate ao coronavírus.

Neste cenário delicado, a distribuidora segue executando serviços e obras que são indispensáveis no intuito de prestar o melhor serviço à população paraibana. A Energisa está priorizando a realização de obras essenciais que garantam mais confiabilidade, segurança e qualidade no fornecimento de energia para atender toda a população durante este período de pandemia. E, caso ocorra a falta de energia, o restabelecimento ocorrerá o mais breve possível.

Entre os serviços indispensáveis de serem executados estão a resolução de problemas emergenciais como postes abalroados, transformadores queimados, descargas atmosféricas e quedas de árvores sobre a rede. Vale ressaltar que a maioria deles é executado sem desligamentos, utilizando recursos tecnológicos como transferências de cargas e megajumperes, e equipes de Linhas Viva capacitadas para realizar o trabalho sem que seja necessário interromper o fornecimento de energia.

Em toda Paraíba, a Energisa conta hoje com 1.300 profissionais em campo, entre eletricistas, técnicos e supervisores, além de gestores, engenheiros e analistas que trabalham no suporte das ações. São eles que estão na linha frente para garantir que não falte energia.

“Sabemos que nosso serviço é imprescindível para população, por isso estamos trabalhando com toda nossa equipe para passarmos por este momento de crise com eficiência, garantindo o conforto e a segurança dos nossos clientes”, finalizou Jairo Perez, diretor técnico da Energisa.