Vida

ONG Mira-Serra e Sítio do Bem lançam linha de camisetas sobre conscientização ambiental

Divulgação

O Instituto Mira-Serra marca seus 19 anos de luta pela preservação e conscientização sobre a preservação do meio ambiental e da fauna com o lançamento das camisetas bugio-ruivo e tucano-de-bico-verde, espécies endêmicas do bioma, em parceria com o Sítio do Bem, e-commerce especializado em camisas temáticas e produtos para quem é apaixonado por animais.

O lançamento dos produtos visa divulgar a importância da fauna silvestre nativa e da Mata Atlântica e, ainda, permite doações para a entidade. Segundo a coordenadora-presidente da Mira-Serra, bióloga Lisiane Becker, além da celebração dos 19 anos, a parceria no Sítio do Bem materializa os objetivos da instituição em prol da fauna deste bioma “nesta época em que há grande pressão para a extinção da biodiversidade”.

A loja da Mira-Serra no Sítio do Bem oferece camisetas em vários modelos e tamanhos, possibilitando diversas formas de pagamento e modalidades de frete, com entrega em todo o Brasil e no exterior. Outras espécies nativas serão acrescentadas na coleção da Mira-Serra .O site de e-commerce do Sítio do Bem representa camisetas com marcas de ONGs na internet, como Projeto Bicho de Rua e Princípio Animal.

A diretora comercial do Sítio do Bem, a publicitária Sonia Grisolia, destaca que cada camiseta da Mira-Serra será entregue com um volante informativo sobre a Mata Atlântica e o animal retratado na estampa. “A embalagem para presente de cada camiseta também é um diferencial e todos que fizerem doações, concorrem a brindes maravilhosos”, afirma.

Sobre a Mira-Serra:

Fundada em 28 de outubro de 2000, o Instituto Mira-Serra é uma Organização Não Governamental (ONG), de caráter científico e cultural, que visa a preservação da biodiversidade e dos ecossistemas, com ênfase no Rio Grande do Sul. O projeto piloto da ONG têm seu núcleo de estudos na RPPN Mira-Serra, na encosta do Cerro do João Ferreiro, Alto Padilha, São Francisco de Paula, no bioma Mata Atlântica. São ações da MIRA-SERRA: levantamento da fauna e flora, translocação de animais silvestres; estudo sócio-econômico-ambiental da comunidade local; estudo da cultura indígena; monitoramento de mananciais hídricos; ações em educação ambiental: atuação em politicas publicas ambientais via participação em colegiados municipais, estaduais e federais.

Mata Atlântica – Apesar de estar reduzida a menos de 10% da sua cobertura original, a é uma das regiões mais ricas em biodiversidade do planeta. O bioma é responsável pela manutenção da qualidade/quantidade de água, controle do equilíbrio climático, combate à erosão de encostas, fertilidade do solo, geração de emprego e renda, fornecimento de material genético para indústria farmacêutica e alimentícia, qualidade de vida das populações, entre tantos outros serviços ambientais inestimáveis.