Vida

Novo México, nos EUA, aprova caça de animais

Novo México, nos EUA, aprova caça de animais

A decisão foi tomada na sexta-feira (17) e autoriza  o uso de armadilhas esmagadoras e de estrangulamento

WingoMoringo/Pixabay

A Comissão de Jogos do Novo México, missão de caça, nos Estados Unidos, aprovou a captura de animais como linces, lobos e raposas em todo o estado, desagradando ativistas e defensores da vida selvagem e da segurança pública.

Segundo o site World Animais News, a decisão foi tomada na sexta-feira (17) e autoriza  o uso de armadilhas esmagadoras e de estrangulamento. No ano passado, cinco lobos foram mortos dessa forma.

“Lobos mexicanos ameaçados de extinção estão repetidamente perdendo membros e às vezes a vida em armadilhas, mas o Estado encolheu os ombros”, relatou Michael Robinson, advogado sênior de conservação do Center for Biological Diversity  em um comunicado.

Embora o público não tenha aprovado a medida, ela foi efetivada mas, em contrapartida, estados norte-americanos como o Colorado e o Arizona, proibiram as práticas.

Mary Katherine Ray, Presidente da Vida Selvagem do Sierra Club, também declarou ao site: “É inescrupuloso que  os seres humanos, com seus cães acompanhantes, continuem a apoiar as armadilhas que infligem sofrimento”.