Vida

Mulher dá um lar para cão idoso com poucas chances de adoção

Mulher dá um lar para cão idoso com poucas chances de adoção
Reprodução

O cãozinho Jake estava no abrigo para animais Front Street, na Califórnia, há muitos anos e todos os voluntários e funcionários imaginavam que, infelizmente, o cachorrinho não teria a chance de encontrar uma família, mas algo surpreendente aconteceu.

Melani entrou no centro de resgate pedindo para adotar um cachorro sem lar e quando os funcionários estavam prestes a indicar a direção das baias para que ela escolhesse seu mais novo amigo, foram interrompidos pela senhora que bradou com bastante segurança que queria adotar o cãozinho mais idoso, especial e com menores chances de adoção.

O anúncio surpreendeu a todos e encheu o coração da equipe de amor e inspiração, pois notaram que milagres realmente podem acontecer e o tão sonhado momento de Jake chegara. Ele finalmente teria a chance de ser adotado e ter um lar para chamar de seu.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Cães idosos sofrem com o abandono e a invisibilidade. Estão entre os mais preteridos na escolha para adoção e muitas vezes são condenados à morte, pois são considerados uma despesa extra e ocupam espaço que podem ser destinados a animais mais jovens e com maiores chances de serem escolhidos.

Felizmente, muitos projetos estão se empenhando em divulgar os benefícios da adoção de cães adultos e idosos, um deles é o Mr. Mo Project. Graças a programas de conscientização, muitos cães e gatinhos maduros terão a chance de encontrarem um lar onde serão acolhidos e amados.