Vida

MANAÍRA SUFOCADA: Ciclofaixa na orla prejudicou trânsito de carros e não facilitou para as bicicletas – Por Camilo Flamarion

MANAÍRA SUFOCADA: Ciclofaixa na orla prejudicou trânsito de carros e não facilitou para as bicicletas – Por Camilo Flamarion

Por melhor que tenha sido a intensão da equipe de trânsito da Prefeitura de João Pessoa, custo a crer que houve por parte dos técnicos, um estudo prévio e abalizado, para que as modificações empreendidas na orla de Manaíra, desde o hotel Verde Green até o MAG, obtivessem êxitos.

Como Pessoense e frequentador assíduo daquela localidade, me deparei hoje com uma cena que não acreditei que fosse acontecer. Porém aconteceu!

Pois bem, foi uma das maiores infelicidades dos técnicos, no momento em que eles estreitaram a pista principal por onde trafegam os carros, que anteriormente podiam transitar dois, para agora apenas um único automóvel.

Se por ventura o ônibus parar para liberar um passageiro, todos os carros que vem atrás, tem por obrigação parar, além de não haver recuo na pista, exatamente, diante das paradas dos ônibus. A mesma situação ocorrerá, se um carro também quebrar. Foi uma infeliz ideia !

Na verdade, o absurdo foi a opção de ao estreitar a avenida, ainda colocar ao lado direito o estacionamento. Não cabe na cabeça de ninguém !

O lugar da mobilidade urbana é tão estreito que não é incapaz de circular duas bicicletas no mesmo sentido e pior o contrário. Ora, o que se tem visto em outras localidades é o alargamento das avenidas para facilitar o fluxo dos automóveis, que tem sido um verdadeiro inferno nos momentos de maior circulação.

Portanto, como ainda haverá tempo para as modificações, clamamos a Sua Excelência o Prefeito Luciano Cartaxo, para urgentemente, mandar desfazer o grosseiro erro, sob pena das críticas a sua administração serem constantes, daqueles que pagam religiosamente os seus impostos e tem autoridade para fazer a reivindicação.

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba