Vida

Mais de 40 cães e gatos são evacuados de abrigo para escapar de incêndio na Califórnia

Foto: Justin Sullivan/Getty Images

O abrigo da ONG SPCA de Sacramento, nos Estados Unidos, recebeu 42 cães e gatos da Humane Society do Condado de Sonoma por causa das evacuações do “Kincade Fire”, incêndio florestal de proporções históricas que vem devastando a região. O fogo teria iniciado segunda-feira (21) de manhã e já atingiu cerca de 267 km²  forçando mais de 180 mil moradores da região a deixar suas casas.

A Humane Society do Condado de Sonoma teve que evacuar seu abrigo de Santa Rosa por causa da velocidade e abrangência que tomaram as chamas do incêndio. A SPCA de Sacramento disse que recebeu uma ligação no último domingo, dia 27, pedindo por ajuda e respondeu imediatamente.

Ao total o abrigo transferiu 20 cães e 22 gatos. Esses animais estavam disponíveis para adoção em abrigos de Sonoma e vão procurar por novos lares na região de Sacramento agora, de acordo com a SPCA.

Em 2019, 530 animais foram transferidos para a SPCA de Sacramento vindos de abrigos sobrecarregados ou em crise.

A SPCA afirma que os animais transferidos do Condado de Sonoma estarão disponíveis para adoção em breve. Alguns desses animais estão no vídeo abaixo.