Vida

Lançamento na Tailândia | Toyota revela novos Hilux e SW4; modelos devem chegar ao Brasil até 2021

Lançamento na Tailândia | Toyota revela novos Hilux e SW4; modelos devem chegar ao Brasil até 2021

A Toyota revelou as novas Hilux e SW4 na Tailândia.

Conforme antecipado por flagrantes e projeções, a picape vem com um novo design. A atual geração recebeu mudanças mais profundas na dianteira, que trazem novos faróis, novos para-choques e uma grade frontal redesenhada.

Design da frente lembra a picape Tacoma vendida nos EUA
Imagem: Divulgação

Atrás, a picape ostenta novas lentes nas lanternas.

Traseira exibe novas lentes nas lanternas - Divulgação
Traseira exibe novas lentes nas lanternas
Imagem: Divulgação

Além do novo design, a picape traz melhorias no motor 2.8 turbodiesel, que agora entrega 204 cv e torque máximo de 50,9 kgfm.

Novo SW4 traz mudanças mais expressivas na dianteira - Divulgação
Novo SW4 traz mudanças mais expressivas na dianteira
Imagem: Divulgação

No caso do SW4, a Toyota também fez mudanças no estilo do SUV. A dianteira tem faróis mais afilados, nova grade e novo para-choque. Atrás, o carro segue a receita da Hilux e só vem com uma nova disposição de luzes, mas o formato das lanternas é o mesmo.

Atrás, SW4 ganhou lanternas com novas lentes - Divulgação
Atrás, SW4 ganhou lanternas com novas lentes
Imagem: Divulgação

Mais seguros

Cabine de Hilux e SW4 agora vêm com nova central multimídia - Divulgação
Cabine de Hilux e SW4 agora vêm com nova central multimídia
Imagem: Divulgação

Por dentro, Hilux e SW4 trazem uma nova central multimídia com tela tátil de oito polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda novas opções de revestimentos de acordo com a versão escolhida.

Como era esperado, os modelos oferecem o pacote Toyota Safety Sense, que inclui alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo e alerta de mudança de faixa.

A lista de equipamentos ainda inclui sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, partida do motor por botão, destravamento das portas sem chave e ar-condicionado digital.

No caso do SW4 (que se chama Fortuner na Tailândia), o SUV pode vir ainda com abertura elétrica do porta-malas por sensor embaixo do veículo e câmera com visão em 360 graus.

As vendas na Tailândia já serão iniciadas em junho. A nova Hilux deve chegar à Argentina ainda neste ano e, se tudo correr conforme planejado, há chances de termos a picape no Brasil em 2020 - ou no mais tardar no começo do ano que vem.