Vida

KaBuM! cria site para ONG de proteção aos animais gratuitamente

Reprodução

Reprodução

Além de ser referência nos segmentos em que atua, o KaBuM! – maior e-commerce de tecnologia do país, também apoia projetos que envolvem inovação e o terceiro setor. O auxílio mais recente foi direcionado à Associação Limeirense de Proteção aos Animais – ALPA, com a criação de um website para a ONG, que há mais de 20 anos tem sob sua tutela mais de 100 animais idosos, entre cães e gatos, realizando ainda eventos para angariar fundos e campanhas de doação e castração na cidade do interior paulista. O lançamento ocorreu no último sábado, 8 de outubro, durante a comemoração do Dia dos Animais, na Sociedade Hípica de Limeira.

Com o auxílio do KaBuM!, que também destina a doação da Nota Fiscal Eletrônica à entidade desde 2015, o trabalho de conscientização à causa animal poderá ser ainda maior, especialmente diante do atual período de dificuldades que a ALPA enfrenta. Em razão da queda de contribuição financeira, uma das ações direcionadas ao resgate e atendimento a animais vítimas de abandono e maus-tratos teve de ser paralisada.

O novo site reúne, pela primeira vez, as informações da ONG em uma única plataforma. “O novo website superou todas as nossas expectativas, tanto em relação ao design quanto à funcionalidade e conteúdo. Através dele, os internautas poderão conhecer mais sobre a entidade, como ajudar, prestação de contas, animais para adoção, campanhas e eventos realizados, bem como o esclarecimento das dúvidas mais frequentes”, esclarece Larissa Maluf, diretora de Relações Públicas da Associação.

Na página também é possível realizar doações, escolhendo um valor a ser doado mensalmente ou em uma única vez.

ALPA – Limeira

Sobre a ALPA

A Associação Limeirense de Proteção aos Animais – ALPA completou 20 anos de trabalho e tem sob sua tutela atualmente mais de 100 animais idosos, entre cães e gatos, que consomem cerca de uma tonelada de ração ao mês. A ONG também realiza semanalmente feiras de adoção, nas quais os animais são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados, além de campanhas de microchipagem, castração para animais sem raça definida e eventos visando angariar fundos para que a entidade mantenha os trabalhos. A ALPA é responsável ainda pela realização da caminhada presente no calendário oficial do município, bem como do evento Limeira Veg, em parceria com a Prefeitura Municipal de Limeira.

A entidade vive somente de doações e por isso o apoio de empresas e da população é fundamental.

Sobre o KaBuM!

Fundado em 2003, em Limeira, interior do Estado de São Paulo, o KaBuM! é o primeiro e maior e-commerce focado na venda de produtos de informática, eletrônicos e instrumentos musicais no Brasil. Com um portfólio de mais de 15 mil produtos e cinco centros de distribuição, já atendeu mais de 6 milhões de pessoas e 150 mil empresas em todo o País, realizando entregas em cerca de 5 mil diferentes cidades do Brasil.