Vida

Joaquin Phoenix participa de protesto em matadouro após festa do SAG Awards

Joaquin Phoenix participa de protesto em matadouro após festa do SAG Awards

Além de participar do ato para conscientizar a sociedade, o ator e os demais ativistas ofereceram água aos animais

Após sair da festa do SAG Awards, onde foi premiado na categoria Melhor Ator, Joaquin Phoenix participou de um protesto em um matadouro de porcos em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/Facebook

Vestindo o terno usado no evento de domingo (18), Phoenix se juntou a outros ativistas e ofereceu água aos animais.”A maioria das pessoas não conhece realmente a tortura e o assassinato na indústria de carnes e laticínios”, afirmou o ator em um vídeo divulgado nas redes sociais por Jane Velez-Mitchell. As informações são do G1.

“Temos a obrigação moral de falar sobre e expor. Somos tão doutrinados com essas imagens de animais felizes em fazendas, nas embalagens de carnes, em restaurantes, mas é tudo mentira. Acho que as pessoas precisam saber a verdade e temos a obrigação de fazer isso. Nós que já vimos a realidade temos a obrigação de expor isso”, completou.

Conhecido por seu ativismo, o ator já havia sido visto em uma manifestação no dia 10 de janeiro, quando foi detido após abordar o impacto negativo da produção de carne e de leite nas mudanças climáticas – tema também citado por ele durante seu agradecimento no Globo de Ouro.