Vida

Iguana é ressuscitada após congelar na Flórida (EUA)

Iguana é ressuscitada após congelar na Flórida (EUA)

Os animais foram vistos por moradores no meio das calçadas e quintais e pareciam estar mortos, no entanto, estavam paralisados de frio

ElHeraldo/Twitter

Na última terça-feira (21), o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) comunicou aos moradores do sul da Flórida, nos Estados Unidos, sobre possíveis “quedas de iguanas”. Isso porque, as baixas temperaturas fora de época estariam deixando os animais atordoados nas árvores.

De acordo com o site The Guardian, os animais foram vistos por moradores no meio das calçadas e quintais e pareciam estar mortos, no entanto, estavam com muito frio, ou seja, impossibilitados de se locomover.

Ainda de acordo com o site: “As iguanas começam a ficar lentas quando as temperaturas caem abaixo  de 10ºC e são suscetíveis a congelar quando as temperaturas caem para cerca de 4,5ºC.”, sendo assim, ficam propensas a caírem das árvores.

Os moradores locais compartilharam imagens do fenômeno e um deles, assim que viu a iguana absorvendo um pouco de calor, denominou o episódio como “a ressurreição da iguana”, voltando novamente à vida.

No entanto, ainda de acordo com o site, conservacionistas da vida selvagem  recomendam que as iguanas não sejam tocadas, pois podem se sentir ameaçadas.

Confira o vídeo das iguanas congelando: