Vida

Homem se surpreende ao encontrar alce em piscina

Homem se surpreende ao encontrar alce em piscina
Saron Fanel / CTV News Ottawa

Um alce muito esperto voltou à natureza após passar várias horas em uma piscina no sul de Ottawa, no Canadá, na última sexta-feira (29).

O proprietário Paul Koch ficou surpreso ao encontrar o animal dando um mergulho na piscina do quintal quando caminhou até a janela. “Ainda é um mistério para mim como ele chegou no quintal”, disse Koch. “Ele teria que pular uma cerca de no mínimo 1,5 a 1,7 metros para fazer isso.”

O alce passou várias horas nadando na piscina da casa perto de Hunt Club Road e Uplands Drive e depois se movendo para a parte rasa para se levantar. Não ficou claro se o animal está tentando encontrar uma saída da piscina ou simplesmente desfrutando de um banho frio.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A polícia, funcionários da conservação e da Comissão da Capital Nacional chegaram ao local.  Koch disse que o alce saiu da piscina, atravessou o quintal e pulou a cerca para outro quintal, tornando-se rapidamente o assunto do bairro. “Eu moro perto, então pensei em dar uma olhada”, disse o vizinho Mike Vorobej. “É uma cerca grande. Nós não os vemos com tanta frequência. É realmente muito engraçado, ele não deveria estar lá.”

A polícia no local disse que o alce atravessou a Hunt Club Road e desceu a Uplands Drive, em direção à floresta mais adiante. Mais tarde, a polícia disse que o alce “voltou a reunir seus amigos” na floresta.

O alce perfurou um buraco de tamanho relevante no revestimento da piscina dos Kochs. Mas, apesar dos reparos que terão que fazer, os Kochs dizem que isso foi o destaque de seus 40 anos como proprietários.