Vida

Harrison Ford diz que já não come mais carne vermelha e laticínios

Harrison Ford diz que já não come mais carne vermelha e laticínios

Esta não é a primeira vez que o astro de “Indiana Jones” se manifesta pelo meio ambiente

Wikimedia Commons

Harrison Ford (77), ator veterano de Hollywood e astro do filme “Guerra nas Estrelas”, não come mais carne e laticínios.

Enquanto participava do programa norte-americano “Ellen DeGeneres Show”, Ford disse a DeGeneres: “Eu como legumes e peixe (carne branca), sem laticínios, sem carne (vermelha). E sei que não é muito bom para o planeta o consumo de carne e nem é bom para minha saúde”.

Esta não é a primeira vez que o astro de “Indiana Jones” se manifesta pelo meio ambiente. Em fevereiro de 2019, enquanto falava na Cúpula do Governo Mundial em Dubai, ele disse que as pessoas que negam a crise climática estão “do lado errado da história”.

Ainda em 2019, ele também falou no evento para discutir o clima, a Cúpula de Ação Climática das Nações Unidas, em Nova York. Em seu discurso, Harrison falou da importância da conservação da Floresta Amazônia e disse que as autoridades eleitas devem agir a fim de conter as mudanças climáticas.

“Estamos conversando sobre salvar a Amazônia há 30 anos. Ainda estamos conversando sobre isso”, ele disse. Ford acrescentou também que a floresta tropical é “crucial para qualquer solução de mudança climática na Terra”.

E justificou a importância da Amazônia como: “Capacidade de absorção de carbono, por sua biodiversidade, por sua água doce, pelo ar que respiramos, por nossa moralidade”.

Ainda no mesmo evento, ele caracterizou o discurso da ativista climática Greta Thunberg: “Está pegando fogo”, relatou ele, em função de Greta estar cobrando ações de autoridades globais, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a respeito da crise climática e o desmatamento.

Confira a entrevista: