Vida

Gata enfrenta incêndio para salvar a vida de seus filhotes

Gata enfrenta incêndio para salvar a vida de seus filhotes
Foto: Reprodução Youtube / CreepyWorld

Em um ato heroico, uma gata enfrentou um incêndio para salvar a vida de seus filhotes. Com medo de perdê-los, Scarlett não descansou até tirar cada um dos gatinhos do local.

O caso impressionou os bombeiros de Nova York, nos Estados Unidos. Comovidos com o amor da gata por seus filhos, os agentes controlaram o fogo e, em seguida, prestaram socorro aos animais.

Retirados do imóvel incendiado no bairro do Brooklyn, os gatos foram levados para uma clínica veterinária, onde receberam os cuidados necessários. Após entrar cinco vezes na casa para carregar os filhotes, um a um, em sua boca, a gata ficou bastante ferida. Um dos gatinhos também foi gravemente afetado pelo fogo e morreu após ser socorrido.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Reprodução Youtube / CreepyWorld

Apesar de estar com os olhos fechados, as orelhas e as patas queimadas, a gata não conseguia pensar em nada além de seus filhos. Por essa razão, ela não se acalmou até cheirá-los na clínica, certificando-se que estavam bem.

Após dias de tratamento, os animais se recuperaram. Scarlett ficou com cicatrizes pelo corpo – como o formato de seus olhos, que mudou após a exposição às altas temperaturas -, mas sobreviveu e passa bem. O ato de coragem da gata gerou tamanha comoção que a Liga de Animais de North Shore decidiu criar o “Prêmio Scarlett de Heroísmo Animal”.

Os quatro filhotes também foram tratados e já encontraram novos lares, onde estão vivendo cercados de amor.

Foto: Reprodução Youtube / CreepyWorld