Vida

Fotógrafa flagra momento em que babuíno ergue seu bebê para o alto como na cena do filme "Rei Leão"

Momento em que um babuíno ergue seu bebê e recria famosa cena do filme "Rei Leão" | Foto: Dafna Ben Nun

Momento em que um babuíno ergue seu bebê e recria famosa cena do filme “Rei Leão” | Foto: Dafna Ben Nun

A famosa cena do Rei Leão conhecida como “O Circulo da Vida”, onde Simba é erguido acima da paisagem africana, foi reencenada na vida real por um babuíno.

A vida imitou a arte quando a mãe foi vista e fotografada levantando seu bebê e recriando o icônico espetáculo cinematográfico.

A fotógrafa Dafna Ben Nun capturou o exato e raro momento em que a cena aconteceu, durante uma viagem ao Zimbábue.

Dafna, de 38 anos, viajava pelo do sul da África para aprender sobre a vida selvagem local, ela admite que ficou instantaneamente surpresa ao ver os dois macacos recriando um momento tão conhecido e famoso.

Os animais, que são nativos da África do Sul, são freqüentemente encontrados em savanas e montanhas abertas ao redor de toda a África.

“Eu mal pude acreditar quando vi um babuíno adulto segurando um bebê, fazendo exatamente como foi feito com o filhote de leão Simba no Rei Leão”, confessou ela.

A fotógrafa conta que o momento durou apenas apenas “uma fração de segundo”, mas que foi intenso e fascinante assistir à cena. Como os babuínos estavam todos no mesmo grupo, nenhum dano foi feito a nenhum dos animais, conta Dafna.

A cena ficou famosa no filme de 1994 com a trilha sonora de Elton John.

No filme o babuíno Rafiki, semelhante à mais recente recriação, levanta o recém-nascido Simba à beira de um precipício, enquanto o refrão de “Circle of Life” toca.

As canções do filme foram escritas por Elton John e Tim Rice e a melodia foi composta por Hans Zimmer.