Vida

Dona de abrigo cuida de 180 animais vítimas de maus-tratos em Goiânia

A cuidadora Lívia dos Passos acolhe 180 animais vítimas de maus-tratos no Abrigo dos Animais Refugiados, em Goiânia. Ela conta que começou a adotar bichinhos há cerca de 25 anos, quando adotou uma cadela machucada com vários filhotes. Desde então ela se dedica aos cães e gatos.

Reprodução | TV Anhanguera

Conforme apurou a TV Anhanguera, ela tem gastos mensais de cerca de R$ 17 mil por mês com ração, atendimentos veterinários, remédios, entre outros. Por isso, ela precisa de doações para manter o local. Uma das ajudas que recebe é do grupo de voluntários Um Abrigo Por Mês, que já fez entrega de rações e remédios no local.

Lívia conta que a casa em que mora com os animais precisou até ser adaptada para abrigar todos os bichos. Ela recebeu filhotes abandonados, gatos maltratados e até cachorros atropelados, que não têm mais o movimento das patas traseiras e precisam usar fraldas.

“Se me doar 5 kg já está me ajudando. Por dia eu gasto 22 kg de ração para cachorro. Para gato são 11 kg”, contou.

Para ajudar abrigos como o da Lívia, o engenheiro Arthur de Oliveira criou o projeto Um Abrigo Por Mês. Ele e outros voluntários arrecadam, todo mês, materiais que as unidades precisam e fazem uma doação.

“Depende do mês, entre 150 a 200 kg de ração, bastante jornal, material de limpeza, algum remédio, alguma coisa que a gente consegue”, afirmou.

Segundo apurou a TV Anhanguera, o grupo escolhe uma instituição por mês e se mobiliza pelas redes sociais para arrecadar os produtos e fazer a entrega das doações.

Fonte: G1