Vida

Dia 5 de outubro em SP recheado de eventos divertidos para ajudar os animais

Por Fátima ChuEcco

Pixabay

Como o Dia Internacional dos Animais é comemorado em 4 de outubro e esse ano caiu numa sexta-feira, vários eventos em SP animados por música, gincanas e atrações para crianças, adultos e cães foram programados para o sábado, dia 5. Em todos os eventos, além da possibilidade de adoção de cães e gatos, haverá atividades divertidas e também de conscientização quanto à posse responsável, castração e dicas de saúde.

A AMPARA Animal, por exemplo, promove seu primeiro “Pet Day” na loja do Carrefour de Pinheiros (Av. das Nações Unidas, n 15.187) das 10h às 17h. Haverá Instalação do “Dogão AMPARA Animal” – um cachorro de pelúcia de 2 metros de altura disponível para selfies.

Na atividade “ Somos Todos Vira-Latas” a pessoa escolhe o animal que quer representar e um fotógrafo registra a cena entregando a imagem para o participante na hora. Haverá ainda brincadeiras de rua, maquiadores para as crianças, jogos cooperativos e tradicionais como corda, corrida de saco, tamanco de madeira, bambolê e amarelinha.

Divulgação

A ONG estará lançando o primeiro episódio da série “O Mundo Animal de Bibi” – animação nacional criada para o público infantil que será transmitida durante todo o evento regado a guloseimas como algodão-doce, pipoca e sucos. A 89 FM também estará presente distribuindo brindes.

A AMPARA Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados) tem hoje cerca de 250 protetores e beneficia mais de 100 mil animais por ano.

Várias ONGs num só evento

Batizado de “Pet Lovers Sompo”, o evento patrocinado pela Sompo Seguros reúne várias ONGs de proteção animal numa grande feira de adoção na Rua Cubatão, 320 (próximo à Estação Paraíso do Metrô), das 10h às 15h. Haverá também lojinhas de produtos para bichinhos de estimação, moda para tutores, artesanato e food trucks. Entre os expositores estão AnimAu, Catland, Desabandone, Doggie Bag, Dog Hero, Dololô Boutique Pet, Doo Dog, Flor de Goiaba, MRSC – Moradores de Rua e Seus Cães, Nature Dog House, Parque dos Cães, Patas Therapeutas, Pet Delícia, Rabiscada de Flor, The Rock Dog Pet, Trapinhos & Afins e Via 4 Patas.

Divulgação

Os animais para adoção são da ONG Cão Sem Dono que mantém mais de 300 animais em seu abrigo.

Festa dos Bichos com música e sentimento de esperança

A festa com música ao vivo, gincana, bingo e sorteios acontece das 10h às 17h, no Rancho da Viola, situado na praça da Aldeia de Carapicuíba (com transporte local fácil). A esperança é que dezenas de animais vítimas de reintegrações de posse na região, conforme a ANDA publicou recentemente, possam encontrar um lar. Os animais resgatados não estarão presentes, mas suas fotos serão apresentadas num telão.

A entrada é de dois quilos de ração para cães ou gatos que serão doados para as protetoras que tem feito um trabalho heroico ao resgatar esses animais. Também serão oferecidos almoço e bebidas com toda a renda revertida para os protetores da cidade.

Divulgação

A iniciativa é do professor Márcio Antoni que, na ocasião, estará lançando o aplicativo “Festa dos Bichos” focado na causa animal. O APP será uma ferramenta de conexão entre protetores e outras pessoas da comunidade que queiram ajudar os animais. “O nome Festa dos Bichos nos remete a algo bom. É para lembrarmos que essa ação deverá sempre ser uma festa, para saldarmos os animais e juntarmos pessoas com o mesmo propósito em favor deles”, explica o professor.