Vida

Creche de animais promove campanha para abrigar animais de infectados pela Covid-19

Creche de animais promove campanha para abrigar animais de infectados pela Covid-19
Foto: Pixabay

A creche Pet Lovers, localizada na cidade do Porto, em Portugal, iniciou uma campanha no começo desta semana para abrigar gratuitamente cães e gatos de pessoas infectadas com coronavírus (Covid-19).

Até a última terça-feira, 24, o país já possuía 2,3 mil casos confirmados da doença e 13,6 mil casos suspeitos. Como muitos dos infectados tiveram de ser internados e dessa forma não poderiam cuidar de seus animaizinhos, a Pet Lovers, uma creche especializada no serviço e atendimento aos animais, optou por fazer uma campanha solidária voltada para atender e ajudar os cidadãos que teriam que se afastar por tempo indeterminado de seus queridos amigos de quatro de patas.

De acordo com Arthur Pugliese, co-fundador da creche, o espaço ficará disponível gratuitamente durante todo o período de recuperação e superação da pandemia e os animais acolhidos serão buscados em casa e contarão com serviços como: banho, alimentação e um espaço aberto para promover momentos de lazer para os hóspedes, além de claro muito amor, carinho e atenção.

Vale lembrar que cães e gatos não podem transmitir coronavírus aos humanos e que nesses tempos de quarentena e isolamento, os nossos amigos de quatro patas são de grande ajuda, principalmente para combater a solidão que o isolamento causa.