Vida

Ciclista encontra cão desidratado e o carrega nas costas para salvá-lo

Ciclista encontra cão desidratado e o carrega nas costas para salvá-lo
Divulgação

Os ciclistas Rodri, Alan e Emiliano participavam de mais um treino em uma estrada da cidade de Villa Regina, em Rio Negro, na Argentina, quando fizeram uma triste descoberta: um pobre cãozinho fora abandonado à própria sorte no caminho dos rapazes. Não se sabe há quanto tempo o animal estava no local, mas ele estava claramente debilitado e profundamente desidratado.

Eles forneceram os primeiros socorros e chegaram ao consenso de que o cãozinho não teria a menor possibilidade de sobreviver sozinho. Um deles ajeitou o cachorro em suas próprias costas e, pedalando, o levou até a cidade para receber atendimento veterinário. A boa ação foi registrada em um vídeo que rapidamente viralizou em todo o mundo e atualmente conta com mais de 600 mil visualizações.

Pessoas de várias partes do planeta elogiaram a ação dos jovens. “Um coração tão grande, não tenho palavras! Carregando o cachorro nos ombros e andando de bicicleta por quilômetros. Você [o rapaz que carregou o cão] é um exemplo para os outros, que Deus o abençoe”, disse uma internauta.

Não há informações do atual estado do cachorrinho ou se foi adotado por algum dos rapazes.