Vida

Chegam amanhã | Toyota Hilux e SW4 2021: o que já sabemos sobre os lançamentos

Chegam amanhã | Toyota Hilux e SW4 2021: o que já sabemos sobre os lançamentos

A Toyota apresentará na próxima quinta-feira (4) as novas Hilux e SW4 na Tailândia. Os modelos deveriam chegar ao Brasil ainda em 2020, mas por conta da pandemia de coronavírus não há uma data definida.

Hilux e SW4 passarão por uma reestilização em vez de ganharem uma nova geração. Porém, desta vez as mudanças serão mais significativas do que no último facelift, realizado há quase dois anos.

Estreia neste ano?

Imagem vazada revela como será a dianteira da picape - Reprodução/Almuraba
Imagem vazada revela como será a dianteira da picape
Imagem: Reprodução/Almuraba

A expectativa é que as novas Hilux e SW4 sejam apresentadas na Argentina pouco depois da estreia na Tailândia. Como as unidades vendidas aqui são trazidas do país vizinho a tendência é que os lançamentos aconteçam ainda neste ano, conforme previa o calendário da fabricante. Entretanto, a agenda pode ser alterada por conta do coronavírus.

Tapa no visual

Traseira terá apenas lanternas com novas lentes - Renato Aspromonte/OverboostBR
Traseira terá apenas lanternas com novas lentes
Imagem: Renato Aspromonte/OverboostBR

As alterações se concentram na dianteira, que ganhará novos faróis e uma grade frontal redesenhada. Imagens vazadas indicam que haverá dois tipos de faróis: um mais simples para as versões de entrada e outro com iluminação full LED para as configurações mais caras. Atrás, as lanternas terão novas lentes em alto relevo, mas as peças permanecem inalteradas. Rodas de liga leve de 18 polegadas também devem equipar as versões mais luxuosas.

Mais segurança

A tendência é que a Hilux finalmente ganhe o pacote Toyota Safety Sense, que já equipa Corolla e RAV4. Assim, a picape passaria a vir com alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo.

Mais conectividade

Central multimídia da Hilux deve ser parecida com a do Corolla - Murilo Góes/UOL
Central multimídia da Hilux deve ser parecida com a do Corolla
Imagem: Murilo Góes/UOL

Outra novidade bem-vinda (e tardia) será a adoção de uma nova central multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, algo que não acontece no modelo atualmente vendido no Brasil. A navegabilidade, alvo de muitas críticas, também promete ser aprimorada.

Motor mais forte

Motor da nova Hilux será o 2.8 turbodiesel, mas com mais potência - Murilo Góes/UOL
Motor da nova Hilux será o 2.8 turbodiesel, mas com mais potência
Imagem: Murilo Góes/UOL

Um teaser divulgado pela Toyota confirmou que a Hilux manterá o motor 2.8 turbodiesel. No entanto, informações da imprensa especializada dão conta de que a picape ganhará mais potência e torque para brigar com as rivais. O site carsguide afirma que a Hilux ganharia 27 cv e 2 kgfm, aumentando os números para 204 cv e 47,9 kgfm.