Vida

Cantor Jaden Smith cria food truck vegano para servir moradores de rua

Foto: Instagram/@c.syresmith

Foto: Instagram/@c.syresmith

Jaden Smith acaba de lançar um food truck totalmente vegano para alimentar os desabrigados e as pessoas em necessidade.

O empresário e músico de 21 anos inaugurou o food truck vegano ontem em Skid Row, uma área no centro de Los Angeles, nos Estados Unidos, com uma das maiores populações de moradores de rua país.

O @LoveYouRestaurant é um movimento que mostra as pessoas que elas merecem o que há de melhor: comida saudável, de qualidade e vegana de graça”, escreveu Smith no Instagram. “Hoje lançamos nosso primeiro food truck vegano de um dia no centro de Los Angeles.”

Sobre o projeto “I Love You Restaurante”

Um vídeo postado nas redes sociais mostra pessoas entregando sacolas de papel com refeições à base de vegetais para uma longa fila do lado de fora do caminhão. O Instagram do “I love you restaurant”, que já conquistou mais de 40 mil seguidores, mostra que o food truck entregou diversas tigelas veganas feitas com folhas, batata doce, feijão preto e grãos. As pessoas estão elogiando a missão do food truck e oferecendo-se como voluntários ou perguntando sobre o início de uma filial local.

Foto: Instagram/@c.syresmith

Foto: Instagram/@c.syresmith

Smith, que segue uma alimentação vegana, lançou o projeto I Love You Restaurant com o objetivo de oferecer alimentos saudáveis aos necessitados. Um número crescente de estudos mostra que uma limentação baseada em vegetais é uma das maneiras mais saudáveis de se comer, capaz de diminuir o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e certas formas de câncer.

Jaden Smith e a caridade

O empresário de 21 anos, ator e rapper tem um histórico de fazer o bem para os outros.

Em março passado, a empresa ecológica de Smith, JUST Water, fez uma parceria com uma igreja local em Flint, Michigan, para ajudar na crise hídrica que assola a cidade desde abril de 2014, quando a fonte de água da cidade foi transferida do Rio Detroit para o Rio Flint. A JUST Water doou um sistema de tratamento de água móvel chamado “Water Box”, que filtra agentes contaminantes como o chumbo.

“Esta foi uma das experiências mais gratificantes e que mais me ensinaram pessoalmente”, disse Smith em um comunicado. “Trabalhar em conjunto com pessoas da comunidade enfrentando os problemas e projetar algo para ajudá-los tem sido uma jornada que jamais esquecerei. Estamos planejando implantar mais caixas de água em Flint e outras comunidades que enfrentam desafios semelhantes”.

Antes disso, Smith havia doado mais de 10 mil caixas de JUST Water para as escolas locais.

O rapper responsável pela música “Again” também é apaixonado pelo meio ambiente e acredita que as gerações mais jovens têm o poder de causar um impacto positivo.

Falando ao Buzzfeed em fevereiro de 2018, ele disse: “Eu sinto que as gerações mais jovens se importam mais com o planeta do que as outras gerações. Há mais informações disponíveis diariamente sobre o efeito que a mudança climática tem sobre todos nós ”.

Smith não anunciou quando o próximo evento do I Love You Restaurant vai acontecer, mas escreveu no Instagram: “Fique de olho porque este é o primeiro de muitos”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.