Vida

Cães são resgatados de clínica sem licença para realizar cirurgias no interior de SP

Cães são resgatados de clínica sem licença para realizar cirurgias no interior de SP

A clínica foi alvo de uma fiscalização que visava apurar denúncias feitas com fotos e vídeos de que os animais estariam sofrendo maus-tratos

Cachorros foram resgatados neste sábado (22) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, após irregularidades serem encontradas na clínica veterinária na qual eles eram mantidos.

Foto: Arquivo Pessoal

Uma equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal, da prefeitura, fiscalizou o local por mais de duas horas. O estabelecimento está localizado no bairro Santa Catarina. O objetivo da fiscalização era apurar denúncias feitas com fotos e vídeos de que os animais estariam sofrendo maus-tratos.

Quatro cães foram encontrados no local. Eles estavam bem, com ração e água, mas havia medicamentos vencidos na clínica, que também realizava cirurgias e hospedava animais sem ter licenças que autorizassem os procedimentos e a hospedagem. Três dos quatro cães estavam hospedados no hotel veterinário irregular.

Os animais foram resgatados e levados para uma empresa regularizada. O caso foi enviado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária para avaliação, mas nenhuma multa foi aplicada pela Diretoria.