Vida

Cães filhotes que viviam isolados na montanha se alimentando de restos de animais são resgatados

Cães filhotes que viviam isolados na montanha se alimentando de restos de animais são resgatados
Foto: WZDX/Fox News

Esta história do resgate de três filhotes indefesos em uma montanha comoveu e emocionou milhares de pessoas pelo mundo todo e se tornou viral nas redes sociais. Com toda a crueldade animal que chega aos noticiários a importância da conscientização e defesa dos animais se torna ainda mais necessária.

Mas é inegável que uma história terna, de dedicação humana e com um final feliz para os animais faz bem ao coração. Neste caso, três filhotes fofos ganharão lares e famílias amorosas, graças a um casal que por acaso os encontrou durante a prática de snowboard (esporte com pranchas na neve).

No sábado, 29 de novembro, Holt e Kat Perry estavam praticando snowboard no estado de Utah, nos Estados Unidos, quando avistaram um cachorra da raça cão da montanha dos Pirineus.

Eles disseram: “Eu não vou deixar nenhum animal morrer de fome na montanha, especialmente – e nesse caso era óbvio – que ela tinha filhotes, pelo tamanho das mamas”. O casal descobriu que a cachorra e seus três filhotes estavam a oito quilômetros da estrada pavimentada mais próxima.

Foto: WZDX/Fox News
Foto: WZDX/Fox News

Holt e Kat entraram em contato com o Centro de Resgate Weber County Search and Rescue, que veio ajudar imediatamente. O casal e as equipes de resgate tentaram de todo jeito resgatar a mãe e seus filhotes, mas a cachorra não confiava neles. Eles salvaram os filhotes, que estavam vivendo em meio a corpos de ovelhas, provavelmente a única fonte de alimento dos cães. Eles então deixaram a mãe com 20 quilos de comida de cachorro na esperança de voltar para buscá-la depois.

Foto: Kat Perry
Foto: Kat Perry

Provavelmente era uma ninhada maior, mas apenas dois machos e uma filhote fêmea sobreviveram. Perry disse: “Os filhotes estavam com frio, tremendo, molhados e eram apenas uma bolinha de gelo”.

O casal planeja manter um dos filhotes, que eles chamaram de Polar, e as equipes de resgate continuarão tentando ajudar e resgatar a mãe desconfiada. Os outros dois filhotes serão adotados e terão lares amorosos. As informações são da Fox News.

Foto: WZDX/Fox News
Foto: WZDX/Fox News