Vida

Cães explorados para venda são resgatados de canil clandestino em Mauá (SP)

Cães explorados para venda são resgatados de canil clandestino em Mauá (SP)

Três filhotes e sete adultos eram mantidos presos e estavam sujos. Eles foram resgatados e levados para a Unidade de Pronto Atendimento Animal do município

A equipe do departamento de Bem-Estar Animal de Mauá, em São Paulo, resgatou 10 cachorros vítimas de maus-tratos em um canil clandestino na tarde de sexta-feira (24).

Foto: Presley Targino

Os animais, das raças american bully e buldogue francês, eram explorados para reprodução e venda e foram encontrados em situação de maus-tratos.

O caso foi descoberto após denúncia anônima. No local, três filhotes e sete adultos eram mantidos presos e estavam sujos. Alguns deles aparentavam estar doentes e outros tinham ferimentos pelo corpo. As informações são do portal Bastidor Político.

A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e com a participação da primeira dama, Andréia Rios, que é protetora de animais, e do prefeito, Atila Jacomussi (PSB).

Após o resgate, os animais foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento Animal do município, onde estão recebendo os cuidados necessários. O proprietário do canil será autuado por crime ambiental.

Foto: Presley Targino
Foto: Presley Targino