Vida

Cadela destrói Bíblia de homem após ser provocada em Bauru

Foto: Reprodução

Um homem teve sua Bíblia destruída por uma cadela após usar o livro religioso para provocar o animal. O caso aconteceu em Bauru (SP) e teve grande repercussão na internet.

Foto: Reprodução

O homem caminhava pela calçada onde fica a pet shop que a cadela mora. Em um determinado momento, ele coloca a Bíblia na direção do animal, que morde o livro e o destrói. Preocupado, o pedestre bateu palmas em frente ao imóvel e pediu ajuda a uma das moradoras da casa, que pegou os pedaços da Bíblia e devolveu ao homem.

Responsável por administrar a pet shop e protetora de animais, Lucineia Maria de Silva disse que o homem afirmou que a cadela tentou mordê-lo. Porém, ao verificar imagens de uma câmera de segurança, ela percebeu que a cadela não fez nada e que o homem foi quem a provocou.

“O povo passa no portão, vê que tem cães, e em vez de passar quietinho vai irritar os animais. […] E depois ainda me chama dizendo que meus cães atacaram. Acho que ele não viu as câmeras”, afirmou Lucineia.

Foto: Arquivo pessoal

Alita, como é chamada a cadela, foi resgatada das ruas com filhotes há aproximadamente três anos. Ela vive no imóvel com outros animais resgatados. Apesar de ser dócil, ela costuma latir para quem passa na rua.

“A Alita tem o instinto de proteger a casa, mas é carinhosa e muito brincalhona. Por isso cheguei a me preocupar quando o homem disse ter sido atacado por ela. Ainda bem que as câmeras me mostraram que não houve o ataque”, disse a protetora.