Vida

Cachorrinho que sobreviveu ao furacão Dorian é resgatado após passar um mês preso aos destroços

Foto: Big Dog Ranch Rescue/Instagram

Miracle (Milagre) foi batizado com esse nome devido a história de seu resgate e da sua luta pela vida enfrentada pelo cãozinho de sorte nas Bahamas. Sua sobrevivência após tudo pelo que passou foi considerada realmente um milagre.

Miracle, que havia sobrevivido por quase um mês após a passagem devastadora do furacão Dorian, classificado como um evento da categoria 5, atingir as Bahamas, foi encontrado pelo Grupo de Resgate de Animais Big Dog Ranch Rescue (BDRR), abanando o rabo depois de ter sido libertado dos destroços de onde estava preso.

Graças a um drone que sobrevoava a região, a equipe do BDRR conseguiu identificar a localização de Miracle, mas salvá-lo não seria tão simples assim. A equipe teve que escavar seu caminho através de pilhas de detritos amontoadas, pontas de madeira afiadas e vidro espalhdo em March Harbor até que finalmente conseguiram alcançar a pequena fonte de calor que o drone havia captado.

Foto: Big Dog Ranch Rescue/Instagram
Foto: Big Dog Ranch Rescue/Instagram

A fundadora e presidente do BDRR, Lauree Simmons, disse em um comunicado: “Que história incrível foi descobrir um cachorro vivo depois de ficar preso por tanto tempo. Estamos usando a tecnologia mais recente que existe para que nossas equipes de resgate localizem esses animais. Nesse caso, os drones tiveram um papel fundamental no sucesso da operação”.

A equipe ficou surpresa e comovida por ter encontrado um cachorro pequeno, muito fraco e magro que mal conseguia levantar a cabeça, naquele momento eles empregaram todos os esforços para salvá-lo sabendo que tinham que agir rápido.

Depois que a equipe lhe deu uma injeção de antibiótico e um pouco de água em uma unidade improvisada de trauma de animais domésticos, localizada onde a ONG Humane Society das Bahamas costumava ficar, eles o transportaram até um avião fretado que o levaria para a Flórida, nos Estados Unidos.

Foto: Big Dog Ranch Rescue/Instagram
Foto: Big Dog Ranch Rescue/Instagram

Depois de chegarem ao BDRR com o cachorrinho a beira da morte, eles rapidamente o colocaram na UTI canina iniciaram a indução de soro. Não demorou muito para que a equipe visse alguma vida voltando para o cachorrinho, foi quando ele finalmente conseguiu levantar a cabeça por conta própria.

Miracle é um dos 138 cães que o BDRR salvou nas Bahamas. Ele ficará com eles até que uma família se apresente como sendo a dele. Se ninguém se apresentar, a organização de resgate garantirá que ele encontre um lar amoroso para sempre.