Vida

Atriz Alicia Silverstone faz parceria com ONG e pede o fim dos testes em animais

Por Rafaela Damasceno

Alicia Silverstone se uniu à Cruelty Free International, grupo ativista que promove a abolição dos experimentos em animais, em uma tentativa de pressionar o governo a acabar com a exploração animal em testes de laboratório.

Atriz Alicia Silverstone

Foto: Supplied para PBN

Ela participou do Fórum de Alto Nível Político da ONU esta semana para pedir o fim dos animais na experimentação de cosméticos. A Cruelty Free International incentivou uma campanha em 2017, pedindo o fim da prática no mundo todo.

Em um comunicado enviado à Plant Based News, Alicia classificou os testes como cruéis e antiquados, e afirmou estar muito feliz em acrescentar sua voz às outras que lutam pela mesma causa.

A diretora da Cruelty Free International, Michelle Thew, afirma que os testes em animais são caros, ineficientes e torturantes. “Hoje, existem muitas alternativas confiáveis e livres de sofrimento”, disse.

“É fantástico que outros países estejam aprovando a proibição dessa prática cruel, mas é hora de acabar com isso de uma vez por todas”, completou ela.

No Brasil, há algumas leis locais que proíbem a exploração de animais nos testes de cosméticos. A prática não é considerada um crime na maior parte do país.