Vida

Ativistas processam Coca-Cola e Nestlé por poluição plástica

Ativistas processam Coca-Cola e Nestlé por poluição plástica

As organizações sem fins lucrativos Earth Island Institute e Plastic Pollution Coalition impetraram uma ação contra grandes empresas como Coca-Cola, Nestlé, Mars e Pepsico por causarem poluição plástica e contribuírem ativamente para a destruição do meio ambiente.

A ação teve início na última semana na Corte Superior do Estado da Califórnia. As entidades afirmam que essas empresas são responsáveis por poluir de cursos de água a oceanos com milhões de toneladas de embalagens plásticas de uso único, principalmente garrafas pet.

As organizações afirmam que a atividade lucrativa da Coca-Cola e outras empresas violam a lei de Recursos Legais para Consumidores da Califórnia, causam incômodo público, são negligentes e falham em alertar a população sobre os danos causados ​​por suas embalagens plásticas ao meio ambiente.

A Earth Island Institute afirma que a ação busca não só conscientizar as empresas sobre responsabilidade empresarial, mas também recuperar parte dos recursos significativos utilizados para reverter as consequências da poluição plástica na natureza.

A organização afirma que plásticos de uso único são responsáveis por inundações, contaminação, mortes de animais silvestres e marinho, além de alterar ecossistemas. A porta-voz do instituo, Josh Floum, acredita que isso seja apenas o começo.