Vida

Ativistas pressionam para que Ucrânia proíba produção de peles

Ativistas pressionam para que Ucrânia proíba produção de peles

O projeto de lei nº 2360, prevê que as empresas de peles na Ucrânia sejam fechadas até 2025

skeeze/Pixabay

O Comitê Ambiental do Verkhovna Rada (o parlamento ucraniano) está prestes a considerar o projeto de lei no 2360 (a proibição da produção de peles na Ucrânia ). No entanto, antes disso, os membros do Comitê querem ouvir os dois lados interessados ​​nesta questão – os lobistas (grupo organizado) da produção de peles e os defensores dos direitos animais.

Anteriormente, um número recorde de ucranianos apoiou a petição  pelos direitos animais , pedindo que o parlamento proibisse a produção de peles na Ucrânia – como uma atividade extremamente prejudicial aos animais e ao meio ambiente em geral.

Atualmente, a  PETA (Pessoas para o Desenvolvimento Ético dos Animais) e a Aliança Livre de Peles estão pressionando o Parlamento ucraniano para aprovar o projeto de lei nº 2360, que prevê que as empresas de peles na Ucrânia sejam fechadas até 2025. Uma vez sancionada a lei, também seria oferecido treinamento e emprego para ex-trabalhadores dessas empresas, além de impor a responsabilidade criminal pela morte de animais por suas peles aos proprietários de empresas desse gênero que insistirem na atividade.