Vida

Ativistas organizam protestos para pedir veto a PL que prevê caça a animais exóticos em SP

Ativistas organizam protestos para pedir veto a PL que prevê caça a animais exóticos em SP
Pixabay

Ativistas pela causa animal estão organizando protestos para pressionar o governador do estado de São Paulo, João Doria, a vetar o Projeto de Lei (PL) 558/2018, de autoria do deputado Carlão Pignatari (PSDB), que permite a matança de animais exóticos através da caça.

A proposta se baseia na falácia de controle populacional, questionada por especialistas que argumentam que matar animais não é eficaz para controlar a população de uma espécie, que só pode ser controlada através da castração.

Ativistas apontam ainda a crueldade do PL, que condena animais a extremo sofrimento. As principais vítimas são os javalis, espécie exótica trazida ao Brasil para ser explorada para consumo e posteriormente abandonada à própria sorte na natureza.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

As manifestações serão realizadas nos dia 13 e 16. No próximo domingo (13), o ato terá como ponto de encontro o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), na Av. Paulista, 1578. A concentração será às 11h30 e a manifestação começará às 12h30. Os ativistas seguirão em marcha pela avenida.

Na próxima quarta-feira (16), o protesto será realizado no Palácio dos Bandeirantes, na Av. Morumbi, 4500. Com início às 11h, a manifestação tem fim previsto para 14h.

Os organizadores reforçam que o uso de máscara, como proteção ao coronavírus, é indispensável.

compartilhar

Share
Share