Vida

Alce vive há mais de um ano com pneu preso no pescoço

Alce vive há mais de um ano com pneu preso no pescoço
Reprodução

O Colorado Parks and Wildlife está pedindo ajuda aos visitantes para localizar um alce que está com um pneu de borracha preso em seu pescoço há mais de um ano. O animal foi registrado por câmeras de segurança do parque nos últimos 12 meses e especialistas temem que o alce não sobreviva se o objeto não for removido.

O animal é jovem, mas com o passar do tempo ele enfrentará dificuldades para respirar e pode não sobreviver. “À medida que ele continua a crescer, ele não terá o espaço que agora tem para comer livremente, respirar e beber”, disse Jason Clay, um porta-voz do parque em uma entrevista à Fox 31.

Guardas florestais apontam ainda que o alce pode ser atacado por outros animais da mesma espécie em razão da presença do objeto estranho que pode ser confundindo como uma ameaça. Clay pontuou ainda que, infelizmente, não é incomum encontrar alces com objetos estranhos em seus pescoços e chifres.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Já foram encontrados alces com objetos de Natal, redes, objetos plásticos, cordas e muitas outras coisas absurdas. O parque divulgou imagens do alce em suas redes sociais e surpreendeu seu público e seguidores. As fotos estão trazendo reflexões sobre o impacto das ações humanas na natureza e a importância do descarte consciente do lixo.

“É muito triste que as pessoas tratem nossos parques e áreas de recreação (estaduais e nacionais) como se fossem zonas de despejo para jogar o lixo sem qualquer preocupação com a vida selvagem e a vegetação da área. Rezo para que o alce seja encontrado para que o pneu possa ser removido de seu pescoço”, disse um seguidor.

Reprodução