Vida

Alce é resgatado após cair dentro de uma piscina e ficar preso

Foto: NH Fish and Game

Um jovem alce que ficou preso em uma piscina de New Hampshire, nos Estados Unidos foi resgatado e liberado com sucesso.

Os biólogos e agentes de conservação do departamento de peixes e caça de New Hampshire foram chamados na terça-feira última (01) a uma casa em Bedford para ajudar a remover o jovem macho. Os policiais contam que ele não foi capaz de sair da piscina sozinho, então eles colocaram um degrau de madeira para ajudá-lo.

De acordo com a emissora de televisão WMUR, os oficiais de conservação trabalharam até tarde da noite tentando ajudar o alce a sair da piscina antes de “eventualmente deixar o animal ter a piscina para si durante a noite”, finalmente persuadindo-a na manhã de quarta-feira.

O departamento postou um vídeo do alce olhando cautelosamente para frente e para trás enquanto a equipe segurava uma corda e o encorajava a ir para a beira da piscina. Depois de sair da água, ele fugiu correndo para a floresta.

O coronel Kevin Jordan sugeriu que o incidente estava relacionado com a época de reprodução dos alces.

Ele disse ao WMUR que “o alce mais jovem percorrerá longas distâncias lutando para encontrar uma fêmea”.

Jordan acrescentou que os proprietários devem ter se assustado imensamente quando encontraram o anima na piscina. “Eu não consigo imaginar a cena, o morador indo até as portas de vidro deslizantes e olhando para fora e vendo um alce de 1.200 libras ou 800 libras na piscina”.

Em uma postagem que acompanhava o vídeo no Facebook, o departamento de peixes e caça de New Hampshire escreveu:

“Com a temporada de reprodução de alces começando a aumentar, os machos estão em movimento à procura de parceiros. Em suas viagens, esse jovem alce acidentalmente encontrou uma piscina em Bedford na noite passada em seu caminho. Os biólogos da NHF & G Wildlife, com assistência dos oficiais locais de conservação, conseguiram remover o alce da piscina. O animal não estava conseguindo sair depois de várias horas preso, pois a piscina não tinha escadas. Ao colocar um apoio de degraus de madeira na piscina e persuadir o alce na direção deles, ele conseguiu encontrar o caminho de saída e voltar para a floresta”.