Tecnologia

Super Mario Tour quebra recordes e regista 20 milhões de downloads em 24 horas

Super Mario Tour quebra recordes e regista 20 milhões de downloads em 24 horas

Apenas 24 horas após o seu lançamento a Nintendo já contabilizou 20 milhões de downloads do jogo Mario Kart Tour, o mais recente lançamento da série de jogos de corrida da empresa protagonizados pelo personagem Mario. O jogo está disponível para smartphones e outros aparelhos móveis podendo ser adquirido pelas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Android e IOS.

Segundo o site Sensor Tower, o desempenho do mais novo jogo da empresa japonesa é três vezes maior que o de Super Mario Run, que obteve 7 milhões de downloads quando foi lançado em 2016. O jogo já tem se provado extremamente lucrativo para a Nintendo uma vez que um milhão de dólares já teriam sido arrecadados através do aplicativo.

O principal produto comprado pelos jogadores seria o Gold Pass, uma funcionalidade que os permite acessarem os personagens, carros e itens mais populares dentre os usuários. O valor arrecadado com o jogo poderá diminuir, pois as compras poderão vir a serem canceladas antes do fim do período de testes que dura 13 dias.

Mario Kart Tour é o jogo mobile da Nintendo com o maior número de downloads no lançamento — Foto: Reprodução/Sensor Tower