Tecnologia

Samsung apresenta versão 'militar' do Galaxy S20; confira

Samsung apresenta versão 'militar' do Galaxy S20; confira

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (20) uma nova versão do Galaxy S20 voltada a necessidades das forças armadas e do governo norte-americano. Batizado de Galaxy S20 Tatical Edition, o produto será distribuído apenas a "parceiros selecionados", a partir do terceiro semestre de 2020. Isso significa que o celular não deve ser disponibilizado para compra de uso pessoal.

O aparelho apresenta mecanismos de segurança reforçados com duas camadas de criptografia para lidar com a proteção de dados ultrassecretos. Com um design mais robusto que a linha convencional, o dispositivo é adaptado para se conectar rapidamente a rádios táticos, sistemas de missões e outras plataformas de comunicação militares.

O smartphone conta com recursos que facilitam o uso durante operações em campo. É possível, por exemplo, configurar o Galaxy S20 Tatical Edition para ativar e desativar a tela durante o uso de óculos de visão noturna.

Reprodução

Samsung Galaxy S20 Tatical Edition. Imagem: Reprodução/Samsung

Além disso, a Samsung facilitou o desbloqueio do celular no modo paisagem - isto é, quando ele está deitado na horizontal. A ideia é permitir que o usuário possa iniciar rapidamente o aplicativo com o smartphone posicionado na linha do peito.

A tela também apresenta uma tecnologia que automaticamente regula a sensibilidade do toque, para evitar que as luvas dos agentes atrapalhem o uso. O Tatical Edition ainda apresenta compatibilidade com aplicativos militares corporativos e de missões em campo. Segundo a Samsung, o aparelho é projetado para executar os programas em qualquer localidade.

Especificações

As especificações, por outro lado, são semelhantes à linha tradicional do Galaxy S20. Com sistema operacional Android 10, o aparelho vem equipado com um chipset Snapdragon 865, 12 GB de memória RAM, com 128 GB de armazenamento interno e capacidade para expansão por cartão microSD.

A tela possui 6,2 polegadas e resolução de 3200 x 1440. A bateria, por sua vez, tem capacidade de 4.000 mAh. O conjunto de câmeras traseiras é composto por um sensor principal que apresenta 12 MP, uma lente teleobjetiva com sensor de 64 MP e uma lente ultra-wide com sensor de 12 MP.

O celular ainda possui suporte para conexão 5G e Wi-Fi 6.

Fonte: Engadget