Tecnologia

Patente sugere nova pulseira inteligente da Samsung

Patente sugere nova pulseira inteligente da Samsung

Na quinta-feira (9), no site da Comissão Federal de Comunicações (FCC), responsável por regular a área de telecomunicações dos Estados Unidos, foi encontrado um arquivo que fazia menção a um dispositivo misterioso da Samsung.

Pela aparência mostrada em um diagrama, é possível ver que o aparelho se parece muito com as famosas pulseiras inteligentes, que se tornaram bastante populares nos últimos tempos. Ao que parece, há algum tipo de sensor de frequência cardíaca na parte inferior, o que reforça a teoria citada.

O aparelho mais recente do tipo lançado pela Samsung foi o Galaxy Fit, que chegou ao mercado no ano passado. Isso pode ser um movimento natural da empresa ao atualizar o mercado com um novo dispositivo do tipo.

Vale lembrar que, mesmo que um produto apareça nos arquivos da FCC, não há garantias  que será necessariamente lançado em breve – e nem que chegara às lojas. No entanto, a descoberta foi feita em uma data muito próxima do evento Galaxy Unpacked, em que a Samsung normalmente revela seus próximos dispositivos.

A apresentação, marcada para 5 de agosto, deve mostrar, além da suposta nova pulseira Galaxy Fit, o Galaxy Note 20 – embora vazamentos já tenham mostrado o design do aparelho – e o Samsung Tab S7. Além disso, o novo dobrável da empresa pode ser revelado.

Anúncios do evento

Segundo informações vazadas, o Galaxy Note 20 será lançado em ao menos duas versões: uma "normal" e uma Ultra, com tela maior. Ambos devem usar o processador Snapdragon 865 Plus com suporte às redes 5G e tela com taxa de atualização de 120Hz, além do tradicional suporte à caneta S-Pen.

Já a nova geração de celulares dobráveis da coreana, que deve receber o nome de Galaxy Z Fold 2, deve contar com o mesmo design de "livro" do modelo anterior, com tela de 7,7 polegadas e a mesma taxa de atualização de 120Hz.

Segundo vazamentos, o Tab S7 também deve ser apresentado e terá aproximadamente 25,3 cm de comprimento, 16,5 cm de largura e 0,63 cm de espessura. Essas dimensões fazem com que ele seja um pouco maior que o iPad Pro de 11 polegadas. Considerando a câmera traseira, a espessura chega a 0,77 cm. Além disso, o tablet também é um pouco maior que o seu antecessor, o Tab S6, lançado em 2019 (24,45 cm x 15,95 cm x 0,57 cm).

Foi revelado que o tablet possui tela de 11 polegadas e duas câmeras traseiras. A câmera frontal foi movida para o lado esquerdo da tela, ficando na parte superior ao usar o dispositivo deitado (modo paisagem). O modelo deve ser equipado com uma S Pen e uma bateria de 7.760 mAh.

Via: The Verge