Tecnologia

Nubank entra na mira de golpistas no WhatsApp

Nubank entra na mira de golpistas no WhatsApp

Um novo golpe que menciona o Nubank circula atualmente no WhatsApp. A mensagem oferece convites para um novo cartão de crédito, com limite de R$ 12 mil, sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

Isso, por si só, é um fator importante para despertar a desconfiança dos interessados: com todos os sistemas tecnológicos disponíveis atualmente para a verificação de antecedentes financeiros, soa ingênuo que uma fintech como o Nubank não os usaria.

A mensagem termina com uma URL (https://conviteespecial.info/resgate) que, ao ser acessada, pode instalar malwares no computador ou no celular do potencial cliente — atente-se para o fato de que ela não é um endereço atrelado ao Nubank. Além disso, é provável que peça seus dados pessoais para usá-los de forma criminosa.

Sempre que receber esse tipo de mensagem, desconfie. Aqui, incluem-se quaisquer outras promessas, como as que frequentemente envolvem o nome de O Boticário, por exemplo. Sempre procure informações sobre a oferta diretamente com o banco ou instituição que supostamente a está concedendo.