Tecnologia

iPhone segue funcionando após passar 6 dias no fundo do mar

iPhone segue funcionando após passar 6 dias no fundo do mar

O marinheiro Ben Schofield, de 35 anos, passou por uma experiência que costuma ser traumática para a maioria das pessoas, mas que teve um final feliz. Seu iPhone X, que custa alguns milhares de reais, caiu no mar enquanto trabalhava no porto em Scarborough, na costa leste da Inglaterra.

Segundo informações publicadas pelo The Sun, a primeira tentativa de recuperar o aparelho contou com a ajuda de um amigo que é mergulhador, mas a busca não teve sucesso.

Ainda sem aceitar a perda do celular, Ben aguardou seis dias até que a maré ficasse mais baixa e partiu para mais última tentativa de resgate. Foi então que o iPhone foi encontrado sujo de lama e molhado de água do mar, mas funcionando.

"Fui mostrar ao meu chefe e o senti vibrar na minha mão. Para minha descrença, ele ainda estava ligado. Limpei, tirei a areia na entrada do carregador e deixei secar. Ele tinha apenas 3% da bateria, então eu liguei e comecei a carregar. Tudo funcionava”, explicou Schofield ao The Sun.

O iPhone X tem certificação IP67 que garante certa resistência à água por no máximo 30 minutos em uma profundidade de até 1 metro. Ben disse ao jornal britânico que entrou em contato com a Apple para contar o que tinha acontecido e nem mesmo a fabricante acreditou no que tinha acontecido.

Uma teoria sobre como o celular seguiu funcionando mesmo após tantos dias depois do acidente é que a lama teria selado os espaços por onde a água poderia entrar e danificar os componentes.

Leia também:
Mãe que emocionou ao dar celular para o filho muda de vida após reportagem