Tecnologia

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: Startup pessoense Tradenergy participa da Web Summit em Lisboa

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: Startup pessoense Tradenergy participa da Web Summit em Lisboa

A startup pessoense Tradenergy participa esta semana da Web Summit, em Lisboa, na qual empreendedores e investidores procuram negócios e oportunidades ligados à inovação e tecnologia.

De acordo com o CEO e fundador da empresa, Anderson Medeiros, a Tradenergy é uma plataforma web e mobile que conecta produtores de energias renováveis e sustentáveis com vários benefícios agregados, todos de forma direta e on-line, sem intermediários.

“Atualmente estamos no processo de validação de nosso protótipo. No curto prazo, nossa meta é a validação de nossa plataforma integrando um produtor de energia renovável voluntário a um consumidor de energia de forma on-line e direta. A longo prazo finalizar o softlanding para dez novos países em três diferentes continentes”.

Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, nesta quarta-feira (6), Medeiros afirmou ainda que no Brasil será necessária uma adaptação da plataforma para atender uma limitação legal. Ainda segundo Medeiros, espera-se que nos próximos quatro anos haja uma mudança e uma regulamentação mínima para poder atender todo o mercado.

“No Brasil o mercado e o ecossistema para startups em geral são extremamente difíceis, especificamente no setor energético existe um acréscimo nessa dificuldade por conta da regulação, ainda assim é um mercado em crescimento, extremamente promissor e está em nosso radar apesar de estarmos avançados na internacionalização em Portugal e Holanda”.

O intuito da Tradenergy é divulgar a solução para os países que valorizam a redução do impacto ambiental no consumo de energia elétrica, obter investimentos para internacionalização de nossa plataforma e selecionar parceiros com soluções convergentes para firmar parcerias.

5599d7b5 4f03 4397 9f8c 81816cb3b972 768x1024 - INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: Startup pessoense Tradenergy participa da Web Summit em Lisboa