Tecnologia

Fatec de Jundiaí oferece graduação focado em novas tecnologias

Fatec de Jundiaí oferece graduação focado em novas tecnologias

A Fatec de Junidaí em parceria com a Siemens oferece um novo curso de graduação para jovens que buscam formação para atuar na Indústria 4.0, como Inteligência Artificial, Cloud Computing, Robótica e Internet das Coisas (IoT)

O Curso Superior de Tecnologia em Sistema Embarcados é reconhecido pelo Ministério da Educação e tem três anos de duração. As aulas terão como base conceito de cocriação por meio da plataforma MindSphere, da Siemens, e incluirão cases reais da companhia com clientes e parceiros, e visitas técnicas à unidade da empresa.

“Com essa parceria com a Fatec, a companhia passa a liderar a capacitação de novos profissionais que vão sair do Ensino Superior prontos para atuar com as tecnologias que estão fazendo a diferença no mercado atual”, afirma Sérgio Jacobsen, CEO da unidade Smart Infrastructure da Siemens.

O coordenador do curso Claudio Oliveira destaca a necessidade uma integração com empreas e idústrias para formar novos profissionais. “Além de formar técnicos capacitados em atuar com as novas tecnologias, nosso objetivo também visa uma maior inserção no mercado de trabalho pois os alunos estarão diretamente envolvidos nas atividades onde eles irão trabalhar futuramente”.

Os interessados terão que se inscrever em um processo seletivo realizado pela instituição de ensino semestralmente e com um total de 40 vagas. As aulas da primeira turma estão previstas para iniciar em agosto deste ano.