Tecnologia

Facebook permite arquivar fotos que se tornaram 'constrangedoras'

Facebook permite arquivar fotos que se tornaram 'constrangedoras'

Um novo recurso permitirá que os usuários do Facebook coordenem seus perfis, escondendo postagens antigas que podem gerar desconforto no usuário. A ferramenta "Gerenciar atividade" é ideal para momentos de transição, como entrar no mercado de trabalho ou terminar um relacionamento.

"Queremos facilitar a sua organização no Facebook, para refletir com mais precisão quem você é hoje", disse a emprea nesta terça-feira (2). A ideia é voltada ao conteúdo que o usuário não quer mais que os outros vejam, mas ainda deseja guardar.

É verdade que os usuários já podiam excluir postagens ou alterar as configurações para que determinadas postagens ficassem visíveis apenas para si. O novo recurso, no entanto, tem como objetivo simplificar o processo. Os usuários podem arquivar ou excluir postagens em massa ou de forma avulsa.

Reprodução

Facebook Lite. Foto: iStock

O conteúdo movido para o lixo permanecerá 30 dias por lá, caso o usuário mude de ideia e decida que determinada foto não é tão ruim assim. O material arquivado permanece visível para o usuário mas não para seus amigos no Facebook ou para o público.

O recurso será lançado primeiro em dispositivos móveis e estará disponível na versão para desktop e no Facebook Lite no futuro. Ele estará disponível no menu de Atividades da plataforma.

A ferramenta surge em um momento no qual o Facebook responde por suas práticas de privacidade. O recurso não controla as informações que o Facebook tem sobre você, mas sim o que seus contatos podem apender sobre você na rede social.

Via: Cnet