Tecnologia

Especialista em segurança Kroll Jânio dádicas de como usar ambientes virtuais de forma mais segura

Especialista em segurança Kroll Jânio dádicas de como usar ambientes virtuais de forma mais segura



    kroll jânio - Especialista em segurança Kroll Jânio dádicas de como usar ambientes virtuais de forma mais segura

    O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quarta-feira(10) o especialista em tecnologia Kroll Jânio. Durante a entrevista ele falou sobre algumas novas tecnologias que vieram a público nesta semana, sobre novas funcionalidades de pagamento utilizando aparelhos eletrônicos e meios de tornar os ambientes virtuais mais seguros.

    Kroll iniciou comentando sobre a nova rede social criada pelo Yahoo que terá uma função de envio de mensagens eletrônicas chamado Yahoo Togheter, para ele o principal diferencial desta nova ferramente de envio de mensagens instantâneas é buscar um novo nicho ao invés de tentar tornar-se mais um concorrente para o Whatsapp. Ele aponta que o Yahoo provavelmente estaria focando principalmente na função de grupos nesta rede social tentando ser assim uma ferramenta eficiente para empresas.

    Ele também falou sobre as tecnologias de aproximação que vem sendo utilizadas por algumas empresas de tecnologia que permitiriam que os dispositivos eletrônicos dos usuários funcionem assim como um cartão de crédito sem que o usuário necessite digitar senhas ou realizar nenhum outro procedimento além de aproximar o gadget da maquineta de cartão do estabelecimento em que a compra esteja sendo feita.

    Ele também explicou como se dá o funcionamento de instalação de um aplicativo em um smartphone através das lojas digitais de aplicativos seja na loja virtual da apple ou na loja do Android. Ele usou como exemplo uma denúncia feita pelo Banco do Brasil as lojas virtuais em que pessoas mal intencionadas estariam criando aplicativos falsos que simulam o aplicativo real do banco e eram usados para roubar os dados de alguns usuários, mas segundo ele tudo isso faria parte do processo de fortalecimento da segurança no ambiente virtual.



    Fonte: Polêmica Paraíba

    Créditos: Polêmica Paraíba

    compras, paraiba, Polêmica, segurança, senhas