Tecnologia

CURIOSOS: Buscas no Google por 'golden shower' e meningite crescem 4.000%

CURIOSOS: Buscas no Google por 'golden shower' e meningite crescem 4.000%

google 300x136 - CURIOSOS: Buscas no Google por 'golden shower' e meningite crescem 4.000%

As buscas no Google por meningite meningocócica e “golden shower” cresceram 4.000% e 4.950%, respectivamente, na última semana. A meningite meningocócica matou Arthur Araújo Lula da Silva, 7, neto do ex-presidente do Lula, na última sexta (1º). Pesquisas sobre vacinas contra a infecção – que atinge as meninges, membranas que protegem o encéfalo e a medula espinhal- também tiveram expressivo crescimento, de 2.600%.

A notícia provocou ainda uma corrida a clínicas para vacinação. Quatro clínicas em São Paulo procuradas no sábado (2) e a rede Pró Matre-Santa Joana informaram que houve forte aumento da procura pela vacina. Já o crescimento da curiosidade quanto ao “golden shower”, nome em inglês para o fetiche de urinar na frente de um parceiro ou sobre ele, ocorreu após publicações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Twitter.

Na primeira, na terça (5), Bolsonaro compartilhou um vídeo do Carnaval paulistano no qual um homem dança após introduzir o dedo no próprio ânus e, em seguida, outro rapaz urina na cabeça do que dançava. Na manhã do dia seguinte, o presidente publicou a pergunta: “O que é golden shower?”, provavelmente estimulando que outros internautas fizessem a mesma pergunta ao Google. O presidente sugeriu que a cena do vídeo é comum no Carnaval, mas depois recuou e disse que “não houve intenção de criticar o Carnaval de forma genérica”.

Fonte: FOLHAPRESS

Créditos: FOLHAPRESS