Tecnologia

Conheça a Wish e venda em um dos maiores marketplaces do mundo

Conheça a Wish e venda em um dos maiores marketplaces do mundo

Por Wish

Assim como um lojista físico opta por abrir uma loja dentro de um Shopping Center para que possa ter mais visitas, o marketplace permite que uma empresa de pequeno ou médio porte possa competir com lojas que já tem uma forte presença no universo digital. Embora o termo possa ser novo para quem está começando a vender online, o marketplace certamente é uma das estratégias mais praticadas para comercializar produtos na internet. Este importante canal de vendas, possibilita que diversos varejistas possam oferecer seus produtos usufruindo de toda a estrutura de uma plataforma de e-commerce completa, que conta com uma forte base de clientes.

Tratando-se de marketplaces, a Wish é um dos grandes destaques no Brasil, país onde a empresa possui o maior tráfego de clientes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Com 1 bilhão de produtos vendidos ao ano e mais de 119 milhões de usuários ativos por mês, a plataforma global de e-commerce se destaca pela experiência de compra no aplicativo onde os consumidores costumam navegar por uma média de 600 a 700 itens descobrindo produtos inusitados e preços imbatíveis.

Embora a maior parte dos vendedores sejam da Ásia, em especial da China, a parceria com lojas locais faz parte da estratégia da companhia de expandir sua operação no Brasil. O lojista brasileiro tem uma série de vantagens, a começar pela maior agilidade no processamento e entrega dos pedidos. Além disso, a Wish utiliza engenharia de personalização e geolocalização, com princípios de big data e machine learning, que podem privilegiar a exibição de um produto da loja brasileira para o consumidor no Brasil.

A Wish é também uma excelente alternativa para empresas que pretendem dar o primeiro passo rumo à internacionalização. Presente em mais de 130 países, a plataforma permite que empresas brasileiras possam fazer cross-border com uma alternativa para diversificar sua receita, além de poder utilizar o programa de fullfilment nos Estados Unidos e na Europa.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABCOMM, a base de usuários do e-commerce cresceu 70% no mundo durante a pandemia. Este resultado, levaria cerca de 10 anos para ser atingido em condições normais. Agora, mais do que nunca é importante que as empresas percebam que os marketplaces são uma das mais importantes vertentes na geração de lucros para quem pretende vender online. Tem interesse em conhecer mais sobre a Wish? Veja como criar sua loja e começar a vender em um dos maiores marketplaces do mundo.

Wish é a plataforma global de e-commerce que conecta milhares de comerciantes com consumidores no mundo inteiro. O marketplace possui o aplicativo de compras mais baixado do mundo por 3 anos consecutivos e está pronto para atender comerciantes brasileiros