Tecnologia

Amazon lança Echo Dot com relógio em LED

Amazon lança Echo Dot com relógio em LED

Para complementar os recursos de um dos principais speakers do mercado, a Amazon anunciou nesta quinta-feira (28) o Echo Dot com relógio. Agora, um display de LED acoplado mostra o horário.

"Os clientes perguntam à Alexa 'que horas são' mais de um bilhão de vezes por ano - então nos perguntamos como poderíamos melhorar esta experiência", contou Jacques Benain, gerente geral para Dispositivos da Amazon no Brasil. "Nós então partimos do design simples de nosso dispositivo Echo mais vendido, o Echo Dot, e adicionamos um LED incrivelmente vívido, visível até sob luz do Sol, para o relógio estar sempre visível. É possível também checar a temperatura, um alarme que já tenha sido configurado, ou quanto tempo falta em um timer", acrescentou.

Quando o novo Echo Dot for configurado com um alarme, basta um toque no topo do dispositivo para colocá-lo no modo soneca rapidamente.

Reprodução

Novo Echo Dot com relógio. Imagem: Divulgação/Amazon

Além da novidade, o speaker continua com os mesmos recursos de antes: a Alexa, sua famosa assistente virtual, ainda toca as músicas que você pedir, joga alguns jogos e responde às mais diversas perguntas, de curiosidades ao placar do jogo do dia. Se precisar de uma mãozinha para uma receita ou simplesmente quiser pedir algo pelo iFood, a Alexa te ajuda. Listas de compras, agendamento de eventos e lembretes também fazem parte de suas tarefas.

Para quem tem uma casa conectada, o Echo Dot faz o trabalho de controlar os dispositivos compatíveis. Basta pedir à Alexa para que, por exemplo, apague a luz do quarto pela noite ou ligue a cafeteira pela manhã.

O Echo Dot com relógio está disponível por R$ 449 no site da Amazon.