Política

Pandemia pelo país | Bolsonaro vai a unidade do Exército em GO sem máscara, obrigatória no estado

Pandemia pelo país | Bolsonaro vai a unidade do Exército em GO sem máscara, obrigatória no estado

O presidente (sem partido) foi hoje (6) a uma unidade do Exército em Formosa (GO), sem máscara. O uso do equipamento é obrigatório, desde abril, em todo estado de Goiás e naquela cidade. A visita ao Comando de Artilharia do Exército não estava na agenda oficial.

Bolsonaro deixou Brasília no helicóptero presidencial pela manhã, acompanhado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo. A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência) não deu detalhes da visita e dos compromissos do presidente no local.

Antes de entrar na base, parou às margens de uma rodovia federal, próximo ao local, e tirou fotos com agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A maioria deles estava sem máscara.

Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook com os policiais. No vídeo de 10 minutos acenou para motoristas que o cumprimentaram.

Ontem, o presidente foi a Goiás inaugurar um hospital de campanha em Águas Lindas. A obra para ajudar no combate ao novo coronavírus foi anunciada em 7 de abril e começou a funcionar ontem. O evento teve a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Em um vídeo com o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), anunciou que visitaria Formosa hoje.

O líder do governo postou um vídeo em que mostra o disparo de um foguete na base. "Esse disparo de foguete pelo sistema Astros do vídeo foi feito, hoje, no Forte Santa Barbara, em Formosa-GO, por um oficial de Artilharia da turma de 1977 da Academia Militar das Agulhas Negras, Capitão e Presidente", escreveu Vitor Hugo.