Política

'Just come to Brazil' | Vídeo de presidente da Embratur falando inglês viraliza; assista

'Just come to Brazil' | Vídeo de presidente da Embratur falando inglês viraliza; assista

Um vídeo com presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, falando inglês viralizou nas redes sociais. O executivo, chefe da principal agência promotora do turismo no país, demonstra dificuldade com a língua inglesa ao convidar turistas estrangeiros para visitar o Brasil.

Machado Neto comete alguns erros de pronúncia e foi comparado ao técnico Joel Santana por alguns internautas. O treinador também virou assunto por cometer erros na língua inglesa enquanto comandava a Seleção da África do Sul, em 2009.

Polêmica com homossexuais

Na semana passada, o presidente da Embratur se envolveu em uma polêmica ao afirmar que não tem nada contra quem "usa seu orifício rugoso infralombar para fazer sexo", ao comentar sobre uma peça encenada em Pernambuco em 2018 em que Jesus é retratado como homossexual.

No debate, Machado Neto disse que a linha entre o sagrado e o profano é "grossa" e afirmou que o espetáculo "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu" quis "impor a sexualidade perante à grande maioria de cristãos brasileiros", o que, para ele, é "abominável".

Também na semana passada, o presidente da Embratur apareceu em uma live do presidente (sem partido) tocando sanfona para "homenagear" as vítimas do coronavírus e as festas de São João, que, por causa da pandemia, não serão realizadas este ano.