Política

Governo já tem pronta carta de apresentação de Eduardo Bolsonaro para ocupar cargo de embaixador

Governo já tem pronta carta de apresentação de Eduardo Bolsonaro para ocupar cargo de embaixador

O Ministério das Relações Exteriores já tem pronta a carta de apresentação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, a ser enviada aos Estados Unidos, para ocupar o cargo de embaixador em Washington.

Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a pasta preparou uma minuta do pedido de agrément [autorização] em nome do Eduardo. “A partir da confirmação, da firma desse agrément, outras ações haverão de ser desenvolvidas para a consecução e por fim a ida do deputado Eduardo Bolsonaro aos Estados Unidos como nosso embaixador.”

Barros disse nesta noite que não há definição da data para encaminhar o pedido de autorização à diplomacia americana. “Mas vamos perseguir de forma contínua e eficaz para que no menor prazo possível isso possa ocorrer.”

O porta-voz também afirmou que o presidente Bolsonaro não pensa em outro nome que não o do filho para o cargo nos EUA e que ainda não conversou com senadores da CRE (Comissão de Relações Exteriores), que devem sabatinar o deputado. Segundo Barros, porém, a expectativa é positiva.

Mais cedo, Bolsonaro já havia dito que, da parte dele, o nome a indicação do filho para a embaixada já está decidida.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), há maioria de votos tanto comissão quanto no plenário para aprovar o nome de Eduardo.

“Não creio na rejeição. Quem acompanha e conhece os membros da comissão, sabe que hoje o governo tem maioria lá para aprovar a indicação do Eduardo. E no plenário também”, disse o senador.

Fonte: Polêmica Paraíba com UOL

Créditos: Polêmica Paraíba com UOL