Política

Efraim Filho participa de assinatura de contrato para obras do Campus Santa Luzia

Efraim Filho participa de assinatura de contrato para obras do Campus Santa Luzia

“O Campus Santa Luzia do IFPB terá sua obra de construção retomada e mostra o compromisso para o desenvolvimento de projetos estruturantes objetivando a cidadania plena. ”A afirmação é do deputado Efraim Filho (DEM/PB) que nesta terça-feira (7), participou da assinatura de ordem de serviço para o início da obra. Segundo informações do parlamentar ao retomar as obras o Instituto Federal da Paraíba mostra sua preocupação com a formação cidadã da população da região.

De acordo com o diretor do IFPB, Jerônimo Nóbrega, a retomada das obras só foi possível após a intervenção do deputado Efraim Filho que trabalhou para liberação de R$ 4,8 milhões destinados para finalização da obra. Apenas 12% do projeto está pronto.

O reitor Nicácio Lopes fez questão de destacar o apoio e o trabalho do secretário de agricultura da Paraíba, Efraim Morais e do deputado Efraim Filho para finalização das obras do Campus Santa Luzia. O professor Nicácio ressaltou também o apoio dos dois políticos nas reuniões no Ministério da Educação e a articulação junto à bancada paraibana, estimulando a indicação de emendas parlamentares não só para o Campus Santa Luzia, como para outras unidades do IFPB.

O Campus Santa Luzia oferta os cursos técnicos de Informática em duas modalidades e esse ano vai iniciar uma turma de Sistemas de Energias Renováveis.

A ordem de serviço foi assinada pelo reitor Nicácio Lopes e a empresa TCL Tambaú, representada pela engenheira Ana Clara Ramalho Alves. O deputado federal Efraim Filho e o diretor geral do Campus Jerônimo Nóbrega assinaram como testemunhas o documento. A ocasião foi prestigiada pelo ex-senador Efraim Morais, o ex-deputado Raoni Mendes, o diretor de Obras, Vinicius Cabral, os pró-reitores do Instituto Federal da Paraíba, diretores da DGEP, além de servidores do Campus.

A empresa responsável pela obra terá 540 dias para entregar a sede do IFPB em Santa Luzia. A TCL Tambaú construiu os campi de Catolé do Rocha e Santa Rita. “O caminhão já está descarregando material no terreno”, adiantou a engenheira Ana Clara, que fez questão de destacar que foi aluna da instituição, tendo se formado em Edificações no Campus João Pessoa.